Eficiência fiscal
em atividades internacionais

A Royaltax nasceu de uma Sociedade de Advogados de Leiria que em 2014 se apercebeu de uma necessidade recorrente dos seus clientes: eficiência fiscal em atividades internacionais

Como advogados prestamos todo o apoio legal necessário em qualquer atividade internacional que os nossos clientes desenvolvem. Mas rapidamente nos apercebemos que além do legal, outra matéria tão ao mais importante tinha um impacto brutal no sucesso ou fracasso de qualquer estratégia de internacionalização: impostos.

Planeamento Fiscal

Sejam impostos sobre os lucros – como em Portugal – impostos sobre importações, taxas alfandegárias, etc., um mau planeamento fiscal ou desconhecimento das obrigações fiscais nos países com quem pretendem fazer negócios, pode condenar uma estratégia de internacionalização à nascença.

Portanto, foi precisamente para prestarmos esse apoio que nos começamos a especializar em fiscalidade. Nesse processo de upgrade das nossas competências, descobrimos a Zona Franca da Madeira (ZFM), cujos incentivos fiscais para a exportação e internacionalização de empresas são extremamente aliciantes.

Além dos extraordinários benefícios fiscais que oferece, o regime fiscal da Madeira tem a aprovação total da UE como regime de ajuda de estado, sendo devidamente regulamentado – comunitária e nacionalmente – e como tal, não está e nunca esteve, classificado como paraíso fiscal ou offshore pela OCDE (lista branca). Foram criados os incentivos no âmbito dos programas comunitários de apoio às regiões ultraperiféricas.

Nascimento da Royaltax

Decidimos assim abrir a Royaltax na Madeira no ano de 2014. E com dupla missão: servir os nossos clientes; e contribuir para o crescimento e emprego na Madeira.

Com o sentido de dever cumprido, clientes satisfeitos e orgulho imenso em estarmos presentes no Funchal, foi com naturalidade que começamos a prestar todos os nossos serviços a empresas internacionais que pretendiam estabelecer-se em Portugal. Recebemos o primeiro cliente internacional em 2017.

E foi também com naturalidade que começamos a direcionar os nossos serviços para qualquer empresa. Tudo o que fazíamos a empresas da ZFM também podíamos fazer a empresas fora da ZFM.

Hoje apoiamos e estamos focados em prestar serviços a qualquer empresa em 3 eixos fundamentais: Fiscalidade; Gestão Financeira; Serviços Jurídicos. Queremos que os nossos clientes se foquem naquilo que sabem melhor: desenvolver os seus negócios. E nós apoiamos em todos os outros pilares necessários.